domingo, 22 de fevereiro de 2009

Amsterdam - agosto de 1992

Eu adoro essa foto: Bruno, Rodrigo e Nelson pai...
Os meninos empurrando o Lancia, pense o quanto ele rodou. Nelsinho numa das pontes da cidade.Lá vem a galera pelas ruas de Amsterdam, que tava repleta, percebe-se em baixo ne?

Alexandre, Rossana, D. Antonia (80 anos), Nelson, Eulália e eu. O restante da galera está na frente, Bruno, Gio, Roberta, Rodrigo e Santana...


Visitamos a Fundação Anne Frank, Roberta está perto do busto de Anne, que fica na esquina da rua Prinsengracht, 263, a fachada da casa onde ela se escondeu 2 anos, a maquete do escondirijo e a porta falsa da entrada do escondirijo. Eu, particularmente fiquei muito emocianada e arrepiada. Havia vídeos que passavam o tempo todo a história dos judeus na Holanda, histórias e várias provas da passagem de Anne na casa. Eu havia lido o Diário de Anne Franck e fiquei realmente muito emocianada.



A Holanda é bem diferente, lugares bucólicos como esses acima, com estradas para ciclistas, cataventos, vacas no pasto, barcos estacionados, arquitetura diferente...
Amsterdam me surpreendeu, jovens se drogando em locais públicos, preparados para isso mesmo, prostitutas em vitrines, vendendo seu corpo como objeto de consumo....muito agitada.

Nenhum comentário: