domingo, 22 de fevereiro de 2009

Genebra


O lago de Genebra e seu jato d'água, um dos maiores do mundo, jorrando da boca de Nelsinho? Eu, cheia de charme, magrinha toda, perto de uma bandeira da Suiça. A galera na rua apontando para nada, só tirando onda, e Eulália no meio pode?
Ficamos num albergue em Berne, lembro que Rodrigo escreveu no livro de sugestões "a recepcionista da noite é muito chata galera..."
Voces vão observar muita gente olhando pra gente. Motivo? O barulho, a confusão e a alegria...
Na realidade no ano de 1992, traçamos uma rota pela Europa, Santana e Cia. o mais experiente, os Farias, os Ximenes e Alexandere, um carioca que foi conosco de quebra.
Ficamos em albergues ou em acampamentos...
Todos nós tiramos o chapéu para D. Antônia, de 80 anos, mãe de Santana, que foi conosco e deu um show de bola, de vígor, coragem e alegria.
A bagunça foi a maior possível, levávamos na bagagem, alem das roupas, muito macarrão, Nelson se enganou o comprou mais do que devia, Eulália foi com o carro cheio de croissant. Santana era o cozinheiro chefe. Tínhamos o mapa de tudo, foram várias reuniões de preparação para essa grande aventura.



O resultado? Melhor do que a encomenda. Foi bom demais gente.



Fomos roubados, no Albergue de Salzburgue, Gio quebrou a chave da mala, na fechadura, e la se foram Nelson e Santana, sem falar alemão fazer outra cópia... a grande aventura começou assim... Nelsinho foi picado por uma abelha...Rodrigo gritava mais que tudo... Rossana e Roberta dois doces, D. Antônia a nossa musa. Quando cansávamos olhávamos pra trás e lá estava ela, disposta toda.

Nenhum comentário: