terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Viena, agosto de 1992

Para se ter uma idéia do que se aprontou na Áustria, Rodrigo parecendo um cantor de ópera, a gritar o tempo todo, em Salzburgo. Na estátua do Pensador, na entrada do Parlamento, com Bruno, limpando o nariz do Pensador (disseram que se tivessem visto teríamos que pagar uma multa!!!) . Bagunça na Praça, parecia que a Praça era Nossa,.
De repente fui tirar a foto no Castelo de Shounbrunn e lá estavam eles, Rossana, Rodrigo a gritar, Bruno e Nelsinho, de braços erguidos, pode? Todos literalmente fazendo parte do monumento.
Dom Giovanni, o mais comportado, de frente para um cartaz com o seu nome. Lembram que Rodrigo surtou aí? Saiu pulando e gritando, depois tirou o casaco jogou no chão e pulou em cima? Santana tinha dado uma bronca. Ele tinha ficado rodopiando dentro do Metrô e fomos seguidos por um segurança que o chamou e deu-lhes a maior bronca em alemão. Ficou na mesma, ele não entendeu nada, saiu sorrindo e daí Santana deu-lhes outra. Bichinho...
Toda a turma bagunçando, comandada pelos 2, Nelson e Santana. Todos nas margens do Rio Danúbio (Donau) (lembram-se da valsa do Danúbio Azul?), Bruno bebendo a última gota da garrafa de água. Ao fundo o Viena Center, com as banderolas e a Unocity. Tem uma historinha aqui, a turma dos homens resolveu atravessar a ponte a pé e as "garotas, por conta de D. Antônia, de metrô, resultado, nos desencontramos, pense num estresse....
Gio e Nelsinho de frente para a Igreja ??? e a foto de uma bairro de artistas, todo estilizado.

Nelsinho e Bruno em um monumento de frente para o Parlamento, gente pelo amor de deus vejam onde Bruno e Rodrigo estão! Tem o detalhe dessa foto acima. A Turma atravessando uma avenida, indo onde????

Bruno de frente da entrada do Palácio, eu e Eulália com os guardas e no interior do palácio.

Roda Gigante especial, famosa pela arquitetura, Catedral Sto Estevão, a mais famosa de Viena. Gio de frente para o Museu, o Hofburg Palace, palácio imperial e residência dos Habsburgo. Nelsinho admirando a paisagem.

Fomos ao 2o Palácio residencial de Shonbrunn, da família dos Habsburgo, onde nasceram os 16 filhos de Maria Tereza. Maria Antonieta, que se tornou rainha da França passou aqui a sua infâcia. Nelson e Cia nos jardins do Castelo; eu em frente a Casa de Vegetação do Palácio; carruagem em frente ao Palácio Imperial; parte da turma, liderada por Santana de frente dos jardins do Palácio.

Fotos: Pasmem, isso mesmo índios desfilando nas ruas de Viena; o Teatro Nacional; a Praça Rathaus (só se vê as cabeças de Gio e Nelson) e a Galera descansando em frente ao Teatro.

Com certeza Viena foi descontração total, aliás, a Áustria não é austera, foi muito light mesmo.
Capital da música, considerada a pátria da Valsa, onde Johann Strauss, natural de lá, nascido em 1825, compôs 400 valsas. Entre elas o Danúbio Azul.
Em Vienna estão sepultados: Beethoven, Brahms e Schubert.
Foi capital do Império Astro-Húngaro (1867-1918). Fica a margem do rio Danúbio.
A cidade moderna se desenvolveu depois da demolição em 1850, das muralhas que rodeavam a cidade antiga. A parte nova desenvolveu-se em círculo, a partir do traçado dessa muralha, originando assim a atual Ringstrass.
(Li tudo isso na época e só fiz copiar o que estava nas legendas das fotos).

Um comentário:

Nelsinho disse...

eita zona da porra!!!! boa deamis essas ferias!!! valeu mae pelas lembrancas!!!